O novo X1, SUV compacto que já vai na sua terceira geração, chega em outubro e já tem preços, incluindo para o iX1, a versão elétrica que se junta às versões térmicas e híbridas Plug-in. Os primeiros exemplares a chegarem aos concessionários terão apenas motorizações térmicas, associadas a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete relações.
A gama arranca com o sDrive 18i (a partir de 42.000 euros), equipado com motor a gasolina de 1.5 litros e três cilindros com 136cv e 230 Nm. Segue-se o 18d (a partir de 50.500 euros), com 150cv e 360 Nm, e o xDrive 23d (a partir de 57.250 euros), com 211cv e 400 Nm.
Veja ainda:
A gama compreende ainda duas variantes híbridas plug-in xDrive 25e e xDrive 30e, com 245 e 326cv, respetivamente, apoiadas num bloco de 1.5 litros e três cilindros e num motor elétrico. A autonomia em modo elétrico pode chegar a 89 km, graças a uma bateria de 14,2 kWh. O primeiro tem preços a partir de 53.800 euros, enquanto o mais potente começa nos 56.200 euros.
A grande novidade, contudo, é o “elétrico” iX1, que deverá chegar em novembro. Equipado com um motor elétrico em cada eixo, os 313cv e 494 Nm permitem-lhe acelerar em 5,7 segundos dos 0 aos 100 km/h, com a velocidade máxima limitada aos 180 km/hora.
A bateria de 64,7 kWh permite uma autonomia até 438 quilómetros, sendo recarregável de dez a 80% em menos de 30 minutos a uma potência máxima de 130 kW em corrente contínua.
Em corrente alternada, a espera é de 3h45, caso seja carregada a 22 kW, ou 6h30 se o carregamento for feito a 11 kW. Tem preços a partir dos 59.000 euros.
Preços novo X1:
- BMW X1 sDrive 18i - 42.000 euros
- BMW X1 sDrive 18d - 50.500 euros
- BMW X1 xDrive 23d - 57.250 euros
- BMW X1 xDrive 25e - 53.800 euros
- BMW X1 xDrive 30e - 56.200 euros
- BMW iX1 xDrive 30 - 59.000 euros
Deixe o seu comentário