Soc. Com. C. Santos nas Jornadas de Mobilidade Elétrica do ISEP

Evento está marcado para esta sexta-feira (dia 3) todo o dia e sábado (dia 4) de manhã

0 aos 100 02/06/2022 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos vai marcar presença nas Jornadas de Mobilidade Elétrica (JME) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). O evento está marcado para esta sexta-feira (dia 3) e sábado (dia 4) de manhã, naquele estabelecimento de ensino superior.

As JME 2022, organizadas pelo departamento de Engenharia Eletrotécnica do ISEP, contarão, além da análise ao processo de eletrificação automóvel, com mesas redondas e apresentações de especialistas no tema. Destaque ainda para a exposição de viaturas elétricas e híbridas (com possibilidade de curtas experiências de condução dentro das instalações do ISEP) e outros operadores ligados à mobilidade elétrica.

No caso da Sociedade Comercial C. Santos, terá expostos dois modelos elétricos, um EQA da Mercedes-EQ e um smart EQ fortwo, com a presença de vários membros da equipa para prestar esclarecimentos aos participantes. Além disso, um representante do concessionário Mercedes-Benz e smart irá moderar o primeiro debate da manhã de sábado.

Veja ainda:

O programa – que pode ser consultado aqui – conta com vários painéis temáticos, uma mesa-redonda, uma sessão tipo pitch e exposições de veículos e tecnologias de mobilidade elétrica. Tal como nas duas primeiras edições (realizadas em 2018 e 2019), nas quais marcaram presença empresas, associações e mais de 300 participantes, pretende-se analisar o estado atual da mobilidade elétrica e os seus desafios nas diferentes vertentes, nomeadamente no que respeita às tecnologias, infraestruturas, serviços de mobilidade, segurança e sustentabilidade ambiental.

Tema na ordem do dia

“O momento atual de transformação tecnológica por que o setor automóvel passa, tanto em termos dos veículos como do tipo utilização, faz com que seja muito importante haver um esclarecimento do público. As JME do ISEP são uma excelente ferramenta nesse sentido e para a Sociedade Comercial C. Santos é um privilégio voltar a ser parceiro do evento. É mais um bom exemplo da nossa ligação ao universo académico, a qual pretendemos manter”, refere o relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto.

Nesta edição da JME do ISEP serão discutidos e demonstrados tópicos e tecnologias de elevada relevância para o setor e particularmente para todos os que, direta ou indiretamente, lidam com temas relacionados com a mobilidade elétrica na vertente académica, desenvolvimento, manutenção ou utilização. O público-alvo é muito variado e vai desde as empresas ligadas à produção de componentes, comercialização, manutenção e equipamentos, a docentes, investigadores e alunos do ensino superior, sem esquecer o interveniente mais importante: os utilizadores. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas