A atualização da gama Corolla, que chega no primeiro trimestre de 2023, adota a quinta geração do sistema híbrido da Toyota, com motorizações híbridas 1.8 e 2.0 litros mais potentes, mas também mais eficientes e menos poluentes.
A bateria de iões de lítio é mais potente, mais pequena e mais leve (redução de peso até 18 kg, dependendo do grupo motopropulsor). Os motores elétricos foram recalibrados, de forma proporcionar uma capacidade de resposta mais linear e intuitiva ao acelerador.
Na versão base, o 1.8 passa a debitar 140 cv em vez de 122 cv, o que permitiu reduzir o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,7 segundos, para 9,2 segundos.
Já o 2.0 viu a potência subir aos 196 cv (em vez de 184 cv), o que contribui para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos. Por outro lado, as emissões de CO2 desceram de 107 para 102 g/km.
Veja ainda:
- Toyota desenvolve motor de combustão alimentado a hidrogénio
- Toyota GR 86, o sucessor do GT 86
- Yaris Cross, o novo SUV da Toyota
A atualização estende-se igualmente à estética, embora de forma mais discreta. Destaque para o novo padrão em malha na grelha dianteira, novas luzes de nevoeiro e jantes de liga leve. A versão GR Sports recebe novas jantes de 18 polegadas, para-choques específico e bancos com a inscrição GR.
Por dentro, realce para a inclusão de um novo sistema de infotainment com um ecrã maior de 10,5 polegadas, para o painel de instrumentos digital de 12,3” e para novos elementos decorativos.
Deixe o seu comentário