Carlos Tavares é a 'personalidade mais poderosa da indústria automóvel'

'Power List 100' foi construída a partir de fatores diversos e detalha os resultados alcançados pelos diferentes líderes do automóvel

0 aos 100 31/05/2022 Noticias

A 'Autocar Business' nomeou o português Carlos Tavares como a pessoa mais poderosa e influente da indústria automóvel. O gestor português, CEO do grupo Stellantis, liderou esta eleição à frente de outros “gigantes” da indústria, como o CEO da Tesla, Elon Musk, e Akio Toyoda, Presidente da Toyota.

Tavares surge à cabeça da “Power List 100”, uma lista de 100 nomes proeminentes e mais influentes da indústria e dos negócios do setor automóvel, construída a partir de diversos fatores e também detalha os resultados alcançados na área automóvel, inclusive com um extenso relatório de análise e da evolução da atuação dos líderes de todo o mundo.

O grupo Stellantis integra as marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall, conjuntamente com outros serviços e atividades ligadas a financiamento, tecnologia e mobilidade.

Veja ainda:

O gestor português com uma sólida carreira de direção a nível internacional, é o homem do momento, ele que tem sabido não só recuperar entidades e dar-lhes espaço para se reinventarem, como também apresentar excelentes resultados financeiros e de vendas. Superando ao mesmo tempo a transformação sem precedentes na indústria automóvel e as contrariedades com que a mesma tem lidado, dos custos e escassez / dificuldades de abastecimento de matérias-primas às inconstantes variações cambiais, passando pela pandemia.

“Carlos Tavares conquistou este lugar de topo ao alcançar o improvável, se não o impossível, como responsável máximo da Stellantis, uma companhia formada há um ano pela combinação do Groupe PSA Group com a Fiat Chrysler Automobiles.

Agrupou esta extensa coleção de 14 marcas, conseguindo registar um lucro de 13,4 mil milhões de euros no ano fiscal, com uma margem de 11,8%”, pode ler-se na introdução da sua análise pessoal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída