Expedição elétrica. Nissan Ariya vai ligar Polo Norte ao Polo Sul

Aventura vai percorrer mais de 27.000 quilómetros enfrentando as mais variadas condições extremas de condução

0 aos 100 24/05/2022 Noticias

O SUV elétrico da Nissan, o Ariya vai participar na expedição "Polo a Polo" que pela primeira vez ligará o Polo Norte ao Polo Sul. O arranque está agendado para março de 2023.

Em parceria com o aventureiro Chris Ramsey, o Nissan Ariya e-4Orce irá percorrer mais de 27.000 km, tendo de enfrentar adversidades como temperaturas extremas entre os -30º e perto de 40º e diversos géneros de pisos e estradas.

A rota vai atravessar alguns dos cenários mais extremos, brutais e deslumbrantes do mundo: das paisagens glaciares, cobertas de neve, a subidas de montanha traiçoeiras e vastas dunas do deserto.

«Estamos orgulhosos de anunciar a nossa parceria com Chris Ramsey e a equipa de expedição Polo ao Polo», disse o vice-presidente executivo da Nissan, Asako Hoshino, responsável global de marketing e vendas da marca japonesa.

Veja ainda:

Para enfrentar as diversas dificuldades que tal viagem acarreta, o Ariya será devidamente preparado e modificado ao nível das rodas, suspensões e pneus, além de um exterior mais robusto. Um segundo Ariya e-4Orce não modificado funcionará como um automóvel de apoio ao longo do percurso nas Américas.

Quando percorrer o caminho que o levará desde o Ártico até à América do Norte, América Central e América do Sul, antes de atravessar para a Antártida, Ramsey também vai tornar-se na primeira pessoa a conduzir um automóvel entre Polos.

“A nossa missão é mostrar que os automóveis elétricos podem enfrentar os ambientes mais severos, desde o frio cortante dos polos até às selvas quentes e húmidas da América do Sul, e ilustrar que eles são estimulantes para conduzir quando enfrentam os desafios diários de condução em todo o mundo. É fantástico ter como parceiro da nossa expedição uma marca global tão importante e inovadora”, comentou Chris Ramsey.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador