Os novos Lancia a partir de 2024: Aurelia, Ypsilon, Delta…

Plano estratégico a dez anos da Lancia engloba três novos modelos, um a cada dois anos

0 aos 100 23/05/2022 Noticias

Confirmado: a Lancia voltará a ser comercializada na Europa em 2024, com um novo modelo a cada dois anos.

O primeiro a ser lançado será a nova geração Ypsilon, um modelo que terá cerca de 4 metros de comprimento e que será colocado no “coração” dos automóveis do segmento B dos utilitários.

Inicialmente, o novo Ypsilon será comercializado apenas com uma versão elétrica, de forma a poder partilhar muitos dos genes técnicos do atual Peugeot e-208 (com uma potência máxima de 100 kW e uma autonomia de pouco mais de 360 km).

Veja ainda:

Em 2026, será a vez do lançamento do modelo já batizado como o novo "topo de gama da marca". Este "misterioso" modelo cujo nome não foi revelado oficialmente terá um comprimento de 4,60 metros e será o representante da marca no "maior segmento da Europa", pelo que poderá contar com uma carroçaria tipo SUV.

Em relação ao nome que poderá este modelo adotar, fala-se no ressurgimento do Aurelia, já adaptado às necessidades técnicas e estilo estético dos carros do século 21.

Em 2028, será a vez do regresso do Delta. Terá 4,4 metros de comprimento e, segundo a Lancia, será "um carro esculpido e musculoso, com linhas geométricas, que vai atrair a atenção dos entusiastas de automóveis de toda a Europa".

Com estes três modelos - Ypsilon, Aurelia e Delta -, a Lancia garante que deverá cobrir até 50 por cento do mercado. Por outro lado, também foi confirmado que a partir de 2026 a marca apresentará apenas modelos elétricos e a partir de 2028, venderá apenas modelos elétricos.

"A Lancia está agora a entrar na Europa, dando um primeiro passo para se tornar uma marca credível e respeitada no segmento ‘premium’. O nosso plano a dez anos, aprovado em setembro passado, está agora a tomar forma, passo a passo”, afirmou o CEO da Lancia, Luca Napolitano.

“Somos a marca italiana da elegância e este é o nosso Renascimento. A inovação e o design intemporal sempre foram os nossos valores fundamentais, aos quais pretendemos acrescentar a sustentabilidade, a concentração no cliente e a responsabilidade, porque olhamos para o futuro com grandes ambições", acrescentou o mesmo responsável.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador