A Aston Martin (como muitos outros construtores) escolheu o Autódromo Internacional do Algarve para o primeiro contacto com a imprensa internacional do novo Vantage.
Mais ousado e futurista que o anterior modelo, o novo Vantage surge equipado para já (uma vez que é fácil adivinhar a chegada de um V12, por exemplo), com um motor V8 biturbo de quatro litros de origem Mercedes-AMG com 510cv e um binário máximo de 685 Nm (o mesmo motor dos E63 AMG, por exemplo).
A caixa de velocidades será uma ZF automática de oito relações e, segundo os dados fornecidos pela marca, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,5 segundos e a velocidade máxima é superior a 300 km/h.
Relacionadas:
- Aston Martin DB11, agora sem tejadilho
- Excêntrico vai pintar Aston Martin Valkyrie com pó lunar
- Esta sim, é a garagem de sonho
Entre as características deste novo modelo está também o facto de este ir ser o primeiro Aston Martin a incluir um diferencial traseiro de comando eletrónico, para apurar a dinâmica, uma vez que a repartição de pesos é perfeita, com 50 por cento dos seus 1.530 quilos em cada um dos eixos.
O preço base do Aston Martin Vantage será de 154 mil euros na Alemanha. Em Portugal, deverá rondar os 200 mil euros. As primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre do ano.
Deixe o seu comentário