Aston Martin solta novo Vantage no Algarve!

Traçado algarvio muito procurado pelos construtores de automóveis

0 aos 100 13/03/2018 Curiosidades

A Aston Martin (como muitos outros construtores) escolheu o Autódromo Internacional do Algarve para o primeiro contacto com a imprensa internacional do novo Vantage.

Mais ousado e futurista que o anterior modelo, o novo Vantage surge equipado para já (uma vez que é fácil adivinhar a chegada de um V12, por exemplo), com um motor V8 biturbo de quatro litros de origem Mercedes-AMG com 510cv e um binário máximo de 685 Nm (o mesmo motor dos E63 AMG, por exemplo).

A caixa de velocidades será uma ZF automática de oito relações e, segundo os dados fornecidos pela marca, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,5 segundos e a velocidade máxima é superior a 300 km/h.

Relacionadas:

Entre as características deste novo modelo está também o facto de este ir ser o primeiro Aston Martin a incluir um diferencial traseiro de comando eletrónico, para apurar a dinâmica, uma vez que a repartição de pesos é perfeita, com 50 por cento dos seus 1.530 quilos em cada um dos eixos.

O preço base do Aston Martin Vantage será de 154 mil euros na Alemanha. Em Portugal, deverá rondar os 200 mil euros. As primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre do ano.

Deixe o seu comentário