Polestar 2 já pode se encomendado

Primeira loja física abrirá durante o quarto trimestre do ano, na zona do Porto

0 aos 100 23/05/2022 Noticias

Já está disponível para encomenda em Portugal o Polestar 2, o segundo modelo da marca de veículos elétricos da Volvo, que pode ser configurado em https://www.polestar.com/pt. Os preços começam nos 49.900 euros.

Em Portugal, a gama Polestar 2 incluirá três versões. A versão de autonomia standard de motor único terá um motor elétrico de 170 kW / 330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 474 km, ao passo que a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia WLTP para até 542 km.

A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de até 482 km.

A expansão da marca Polestar aponta para o lançamento de um novo modelo a cada ano no decurso dos próximos três anos. O primeiro, o SUV Polestar 3, está previsto para este ano, enquanto em 2023 chega o Polestar 4, um SUV Coupé mais compacto.

Em 2024, chega o Polestar 5, um GT de 4 portas com elevada 'performance' elétrica.

A primeira loja física da marca em Portugal (Polestar Spaces e Polestar Destinations) abrirá ao público durante o 4.º trimestre na zona do Porto, seguindo-se-lhe a região de Lisboa. A partir de junho, o Polestar 2 estará disponível para 'test-drive' nas cidades de Lisboa e Porto, assim como no Algarve.

“O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca”, refere Miguel Pinto, Diretor Geral da Polestar Portugal. “Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel.”

A marca fundada pela Volvo e pela Geely Holding estará presente em cerca de 30 mercados a partir de 2023 e a atual produção é efetuada na China (duas fábricas), estando planeada a construção de uma nova unidade industrial nos EUA.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas