Novo 'Velocidade Furiosa' passa por Portugal

As filmagens acontecerão na zona Norte e centro e na região de Lisboa

0 aos 100 22/05/2022 Curiosidades

A rodagem em Portugal do filme “Velocidade Furiosa 10”, ou "Fast X", como se vai chamar, terá lugar na zona norte, centro e em Lisboa.

A confirmação foi dada por Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, em declarações à agência Lusa: “durante umas boas semanas", envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que contará com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Na quinta-feira, o Jornal do Centro noticiava que a região de Viseu, nomeadamente o antigo IP5, será palco de algumas filmagens do décimo filme da saga, enquanto o presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, afirmava publicamente que a cidade acolherá uma produção de Hollywood ligada à “alta velocidade”, entre junho e julho.

"Este tipo de produções abrange vários setores, carpintaria, construção, maquinaria, guarda-roupa, pequenos negócios, é uma área bastante completa”, disse Sofia Noronha, adiantando que a rodagem contará também com atores portugueses, ainda não anunciados.

Fast X entrou em produção no passado mês de abril e deverá estrear nos cinemas em maio do próximo. O elenco contará com algumas novidades, nomeadamente Brie Larson, Daniela Melchior e Jason Momoaa juntarem-se em papéis ainda por revelar.

Veja ainda:

Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang e Nathalie Emmanuel estão também de volta. Já o realizador não será Justin Lin desta vez, mas sim Louis Leterrier.

Além de Portugal, as gravações vão decorrer no Reino Unido e Itália.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador