Lamborghini confirma protótipo LMDh para Le Mans

Protótipo para a categoria rainha do WEC estreia-se em 2024

0 aos 100 18/05/2022 Desporto

A Lamborghini confirmou que está a trabalhar no desenvolvimento do seu primeiro protótipo LMDh, que se estreará em 2024 na categoria “rainha”, a Hypercar, no WEC (que inclui as 24 Horas de Le Mans) e no IMSA (que inclui as 12 Horas de Sebring ou as Daytona).

O protótipo, que terá como adversários os protótipos da Toyota, Peugeot, Porsche e BMW, será desenvolvido pela formação oficial Squadra Corse, que já tem a seu cargo o programa de GT (com o Super Trofeo e o GT3).

“Estou absolutamente encantado que a Lamborghini esteja a dar o passo seguinte no nosso percurso no automobilismo, o passo rumo ao LMDh e ao nível de topo das corridas de resistência”, referiu Giorgio Sanna, Diretor de Motorsport da Lamborghini.

Veja ainda:

“O LMDh desempenhará um papel especial na estratégia da Lamborghini no automobilismo, proporcionando-nos uma oportunidade única de ampliar as nossas atividades de competição-cliente a novas plataformas, e de reforçar a nossa parceria de longo prazo com a equipas e pilotos nossos clientes”, acrescentou o responsável.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador