Dorna Sports adverte Suzuki

Rumores que Suzuki sai no final de 2022 levantam várias questões legais

0 aos 100 03/05/2022

Dorna Sports, a empresa gestora do Campeonato do Mundo de MotoGp, reagiu depois dos rumores lançados ontem. Dizia-se que a Suzuki pretendia realizar a sua última temporada na prova e que no final do ano abandonaria a competição. 

Apesar de esta decisão não ter sido comunicada oficialmente pela Suzuki, a empresa organizadora do MotoGp deixou, em comunicado, uma advertência à fábrica Suzuki. 

Dorna Sports relembra a Suzuki de que existe um contrato entre ambas as partes, e que este não pode ser abandonado desta forma. Existem várias questões legais que têm de ser cumpridas, para que a equipa possa efetivar esta decisão. 

Contudo, a Dorna avisa de antemão que, caso este rumor se materialize, irá ainda decidir o número de pilotos e de equipas que farão parte da prova rainha.

Diz ainda que, o interesse de várias equipas de fábricas e até de equipas independentes se mantém e que as solicitações são muitas. Reforça ainda, que o desporto motorizado tem crescido em número de adeptos, e que o MotoGp em particular tem cativado cada vez mais interessados em todo o mundo.

Joan Mir e Alex Rins aguardam certamente por mais informações para perceber o que podem esperar do seu futuro como pilotos MotoGP.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub