Mini interrompe produção de carros com caixa manual

Falta de componentes obriga Mini a decisão drástica

0 aos 100 02/05/2022 Noticias

A Mini suspendeu a produção de todos os seus modelos equipados com caixa manual, devido a problemas na cadeia de fornecimento de componentes, na sequência da guerra que decorre na Ucrânia, como também a crise de semicondutores.

“As circunstâncias atuais, incluindo a guerra na Ucrânia e a escassez de semicondutores, estão a causar restrições na cadeia de fornecimento de componentes em toda a indústria automóvel mundial”, explica a Mini em declarações Autocar.

“Com o intuito de garantir o máximo de produção e atender à crescente procura, por parte dos nossos clientes, a nossa oferta de produtos vai ter de ser simplificada. Esta solução é uma forma mais eficaz de garantir a estabilidade da produção, para que possamos continuar a fornecer a todos os nossos clientes, novos Minis”, pode ainda ler-se.

Veja ainda:

A Mini, entretanto, está a terminar o desenvolvimento da nova geração de modelos, que contará com versões de caixa manual, mas que podem agora estar em risco se a instabilidade na produção de componentes se mantiver.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída