Toyota Supra com caixa manual chega no último trimestre

Os fãs pediram e a Toyota desenvolveu uma caixa manual para a versão mais potente do Supra

0 aos 100 01/05/2022 Noticias

A Toyota ouviu os fãs e clientes de carros desportivos, e acaba de confirmar que o GR Supra com transmissão manual inteligente de seis velocidades (iMT) será introduzido na Europa em breve (previsto em Portugal para o último trimestre de 2022), projetado para os condutores "que adoram o controlo e as sensações proporcionadas por uma transmissão manual precisa".

A sua adição à gama significa que a Toyota vai oferecer os três modelos GR disponíveis na Europa com transmissão manual e três pedais, quer seja de série (GR Yaris) quer como opção (GR Supra, GR86).

A nova transmissão não é apenas a adoção de uma solução já existente, mas sim, uma nova transmissão, juntamente com uma nova embraiagem que foi concebida especificamente para as características de potência e binário do GR Supra, equipado com uma motorização 3.0 turbo de seis cilindros e 340 cv.

Veja ainda:

Ao mesmo tempo, os sistemas de controlo de travagem e suspensão do GR Supra foram reajustados para um desempenho ainda melhor – alterações que estão a ser introduzidas em toda a gama GR Supra.

As alterações devido à nova transmissão manual no GR Supra não se limitaram à motorização. Foi necessário alterar a consola para permitir o seu melhor manuseamento.

“O design da consola central existente não permitia uma distância suficiente entre a alavanca de velocidades e o painel de controlo do ar condicionado. Para obter a ergonomia perfeita, a unidade da consola central e o botão para a seleção do modo de condução foram reposicionados”, explica a Toyota.

As unidades equipadas com caixa manual serão distinguidas exteriormente pela sigla “Supra” a vermelho (na foto).

A nova gama GR Supra em Portugal mantém como modelo de entrada a motorização 2,0 litros com transmissão automática, enquanto a versão com motorização 3,0 litros passa a estar disponível apenas com transmissão manual.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub