EQE, o novo elétrico da Mercedes já na Soc. Com. C. Santos

Sexto modelo elétrico da marca alemã promete uma autonomia de até 654 km

0 aos 100 01/05/2022 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos apresentou nas suas instalações, na Boavista, o novo elétrico da Mercedes-EQ, o EQE, o sexto modelo elétrico da marca alemã e que promete uma autonomia de até 654 km.

O EQE que, como o próprio nome indica, equipara-se em termos de gama ao Classe E, embora as dimensões o posicionem no patamar do CLS, por exemplo, disponibiliza todas as funções essenciais do EQS num formato mais compacto.

É por isso uma berlina com um desenho harmonioso e com um formato que o aproxima muito de Coupé de quatro portas, especialmente devido à secção traseira mais curta e as rodas com jantes de 19 até 21 polegadas nas extremidades da carroçaria.

MBUX Hyperscreen também presente

Destaque, em termos tecnológicos, para o MBUX Hyperscreen (disponível como opcional em algumas motorizações). Semelhante ao lançado no EQS, tem todo o painel de instrumentos como parte integrante de um único ecrã largo que se estende praticamente por toda a largura do tablier.

Com o software com capacidade de aprendizagem, o MBUX adapta-se completamente ao seu utilizador e fornece sugestões personalizadas relativamente a várias funções de informação e de entretenimento, conforto e do veículo. As principais aplicações são sempre fornecidas no nível superior no campo de visão, em função da situação e do contexto.

Veja ainda:

Autonomia até 654 km

No EQE, a bateria de iões de lítio é constituída por dez módulos e tem uma capacidade de armazenamento de energia útil de 90 kWh. O carregamento (10%-80%) pode ser efetuado em apenas 32 minutos (em caso de utilização de uma estação de carregamento rápido CC com tensão de alimentação de 400 V e um mínimo de 500 A de energia).

Na fase de lançamento, o EQE estará disponível nas versões EQE 350+ e a AMG EQE 43 4MATIC. O EQE 350+, com 292 cv de potência e autonomia elétrica até 654 km, pode ser encomendado a partir de 73.800 euros. Já os preços do AMG EQE 43 4MATIC, com 476 cv de potência e autonomia elétrica até 533 km, iniciam-se nos 105 650 euros.

Todos os modelos EQE estão equipados com uma cadeia cinemática elétrica (eATS) no eixo traseiro. As versões lançadas posteriormente com 4MATIC também serão equipadas com uma cadeia cinemática eATS no eixo dianteiro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída