Aldeia Histórica de Castelo Novo com carros elétricos de utilização gratuita

Projeto-piloto poderá ser replicado nas restantes 11 aldeias da rede

0 aos 100 14/04/2022 Curiosidades

A Renault Portugal e a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, em parceria com o Município do Fundão, lançaram, na Aldeia Histórica de Castelo Novo, um projeto pioneiro que disponibiliza gratuitamente viaturas elétricas para turistas, residentes ou profissionais que exerçam atividade no território.

Aceder ao serviço é simples: a reserva pode ser feita digitalmente em https://aldeiashistoricasdeportugal.com/?serv=rentacar ou, presencialmente, no Posto de Turismo da Aldeia Histórica de Castelo Novo.

Ao todo estão disponíveis cinco viaturas Renault elétricas (Twizy, Twingo Electric, Zoe e Kangoo ZE), a partir da Aldeia Histórica de Castelo Novo, ou das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha e Fundão.

A concretização deste protocolo é a solução para os turistas e todos aqueles que não dispõem de viatura própria, ou para quem procura uma forma mais económica e sustentável de viajar, incluindo os residentes e profissionais do território.

Veja ainda:

Na adesão ao serviço basta indicar quais as datas de recolha e devolução, bem como se necessita ou não de transfer. A partir do mesmo link, além de reservar o seu modelo elétrico preferido, pode desde logo planear a sua viagem pelas Aldeias Históricas de Portugal, escolhendo o alojamento, os restaurantes e ainda várias atividades, como passeios pela natureza ou visitas guiadas.

Para Ricardo Lopes, administrador-delegado da Renault Portugal, “este projeto experimental com as Aldeias Históricas de Portugal é mais um importante passo para tornarmos o país e a região da Beira Interior, em particular, um território mais sustentável”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub