Toyota Aygo X já tem preços

Aygo deu o salto para o formato SUV e chega já em maio

0 aos 100 10/04/2022 Noticias

O novo Aygo, agora Aygo X (lê-se “Cross”) e em formato da moda, ou seja, SUV, já está disponível em Portugal, com preços a partir de 16.490 euros ou um renting de 99€ por mês.

Feito a partir da plataforma do Yaris, o Aygo X é 23 centímetros mais comprido que o Aygo (3,70 metros de comprimento), o que lhe permite oferecer um interior mais amplo, assim como a bagageira, que cresceu dos 168 para os 231 litros de capacidade (829 litros com os bancos rebatidos).

Está disponível exlusivamente com um motor 1.0 de três cilindros atmosférico a gasolina com 72 cv e 93 Nm. Pode ser associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou automática S-CVT. Anuncia 0-100 km/h em 15,6 segundos, uma velocidade máxima de 158 km/h e um consumo médio combinado de 4,8 litros aos cem (4,9 litros com caixa manual).

Em Portugal, a gama do Aygo X divide-se em três níveis de equipamento. A versão de acesso Play começa nos 16.490 euros e vem equipada com jantes em aço de 17 polegadas, retrovisores elétricos aquecidos, ar condicionado, câmara traseira, sensor de luz e volante em pele.

Veja ainda:

A variante Pulse arranca nos 17.370 euros, substituindo as jantes de aço por jante de liga leve e acrescentando luzes diurnas LED, faróis de nevoeiro, sensor de chuva, ar condicionado automático e vidros escurecidos. O ecrã multimédia passa a ser de oito polegadas, a que se soma o tejadilho Night Sky.

No topo encontra-se a versão Envy, por 20.600 euros, que inclui jantes em liga leve de 18 polegadas maquinadas, tejadilho retráctil em lona. Conta com jantes em liga leve maquinadas de 18 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado automático, e sensores de chuva, e de estacionamento à frente e atrás. A dimensão do ecrã de infotainment, com o sistema TAS 600, sobe para nove polegadas, tendo ainda carregador sem fios para smartphone.

Na fase de lançamento encontra-se disponível ainda uma versão Limited com o preço de 20.780 euros. Acrescenta tejadilho Night Sky e bancos dianteiros aquecidos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas