Fiat também vai ter o seu Citroen Ami. O regresso do Topolino

Depois do Opel Rocks-e, Citroen Ami poderá ter um segundo irmão, agora italiano

0 aos 100 08/04/2022 Noticias

A Fiat está a olhar para o Citroen Ami (e o irmão gémeo Opel Rocks-e) como a solução para reinventar o Topolino, um dos ícones do fabricante italiano, que foi comercializado de 1936 a 1955.

Segundo a “AutomotiveNews”, a Fiat já terá mesmo mostrado a alguns concessionários o Topolino, como um Citroen Ami “italiano”, embora deixando no ar a possibilidade de um modelo alvo de uma melhoria na qualidade dos materiais e equipamentos para estar um degrau acima do Ami e do Rocks-e.

O Topolino, de resto, até poderá vir a contar inclusivamente com uma versão "descapotável", como forma de o distanciar dos "irmãos", enquanto os Citroën Ami e Opel Rocks-e manteriam as versões convencional e comercial.

Tecnicamente dificilmente se pode esperar diferenças de maior, mantendo-se o motor elétrico de 8,2cv e uma autonomia de até 75 km graças a uma bateria de 5,5 kWh e uma velocidade máxima de 45 km/h.

Segundo avança a mesma fonte, os objetivos da Stellantis passam pela produção de 20.000 unidades este ano, subindo para as 35.000 ou 40.000 unidades em 2023. Toda a produção dos Citroën Ami, Opel Rocks-e e Fiat Topolino terão lugar na fábrica da Stellantis em Kenitra, Marrocos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub