O Grande Prémio da Argentina de MotoGp acabou e o grande vencedor é Aleix Espargaro.
Numa corrida marcada por alguma instabilidade das motos devido à sujidade da pista, à semelhança do que tinha acontecido ontem nos treinos e qualificações, tudo decorreu sem grande incidentes.
Jorge Martin liderou durante a maior parte da corrida e mostrou que a sua Ducati está pronta para dar luta nesta temporada.
Aleix Espargaro ao comando da sua Aprilia, manteve-se colado ao primeiro lugar, acabando por ultrapassar Martin e entrega a vitória à Aprilia, que já não ganhava um grande prémio desde o final de 2011. O piloto consegue a sua primeira vitória na MotoGp, aos 32 anos de idade.
O segundo lugar ficou com Jorge Martin e Alex Rins fecha o pódio. Ambos os pilotos conseguem na Argentina os primeiros pontos de 2022.
Miguel Oliveira depois de recuperar alguns lugares logo após a partida, acabou por se manter na segunda parte da tabela em quase toda a corrida.
O piloto português acaba no 13º lugar neste grande prémio, trazendo "para casa" apenas 3 pontos a contar para a tabela geral.
O MotoGp prossegue já no próximo fim de semana para os Estado Unidos onde se vai disputar a quarta etapa do Campeonato do Mundo de MotoGp.
Deixe o seu comentário