Miguel Oliveira falha Q2 e Aleix Espagaro assume o comando

Numa pista que oferece vários desafios aos pilotos, saiba quem parte da linha da frente.

0 aos 100 02/04/2022 Desporto

No final de dia cansativo para os pilotos e as suas equipas depois de todos os atrasos decorrentes dos problemas logísticos, ficou fechada a grelha de partida para a corrida de amanhã.

Os pilotos encontraram uma pista muito suja e com algmas falhas no asfalto, o que levou a dificuldades de controlar as motos e à necessidade de redobrados cuidados nas curvas.

Miguel Oliveira manteve-se na maior parte dos free practice no meio da tabela, acabando por terminar na 11ª posição, facto que o obrigou a ingressar no Q1.

Durante a qualificação, o piloto português jogou pelo seguro, acabando na 6ª posição, o que lhe confere o 16ª posição na grelha de partida de amanhã.

O primeiro lugar da grelha de partida ficou entregue Aleix Espagaro que oferece a primeira pole position para a Aprilia. Em segundo ficou Jorge Martin e em terceiro Luca Marini.

Amanhã os pilotos entram em pista para o warm up às 14:20h, hora portuguesa, para às 19h partirem para a corrida onde se vai apurar o  campeão deste grande prémio. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador