Na internet antes do previsto. Este é o GR Corolla

Toyota aplica a receita do GR Yaris ao mais familiar Corolla

0 aos 100 31/03/2022 Noticias

A Toyota viu a sua agenda fintada pela 'fuga' das primeiras imagens do GR Corolla, a horas antes da sua revelação oficial, agendada para esta sexta-feira, 1 de abril.

O desportivo compacto tem suscitado enorme curiosidade por diversas razões. Porque herda inúmeros elementos do GR Yaris e tudo o que isso implica, mas também porque representa o regresso da Toyota aos desportivos compactos desde o Corolla T-Sport.

As imagens, divulgadas pelo Autocar, confirma a vertente “explosiva” do GR Corolla. A dianteira ostenta uma enorme e impactante grelha, na linha do GR Yaris, ladeada por entradas de ar projetadas para arrefecer os travões.

Veja ainda:

Na lateral salta à vista as cavas das rodas superdimensionadas para acomodar enormes jantes de liga leve específicas do GR, enquanto na traseira impõe-se a asa traseira e um difusor que alberga três saídas de escape, das quais as laterais são circulares e a do meio uma espécie de oval horizontal.

A mecânica será a mesma do GR Yaris, ou seja, um motor de três cilindros de 1,6 litros, possivelmente com mais que os 272cv que debita no utilitário “de ralis”, transmitidos até aos dois eixos graças ao sistema de tração integral GR-Four.

Embora seja amanhã, 1 de abril, quando é apresentado oficialmente, o exemplar utilizado para as fotografias mostra os requisitos exigidos para os veículos vendidos nos Estados Unidos, o que é um mau presságio para o Velho Continente.

É que tudo indica que o GR Corolla não venha a estar disponível na Europa apesar do facto de a Toyota cumprir os regulamentos atuais, mas as razões para essa decisão – a confirmar-se – deverão ser conhecidas amanhã.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas