Alfa Romeo lança edição especial 'Estrema' para puristas

Nova série especial vem preencher espaço vago entre as variantes convencionais e os Quadrifoglio.

0 aos 100 28/03/2022 Noticias

A Alfa Romeo criou a série especial "Estrema" dos modelos Giulia e Stelvio, que vem preencher o espaço existente entre as variantes convencionais e as versões Quadrifoglio.

A edição “Estrema” é direcionada aos clientes - frequentemente referidos como "puristas da condução" - que estão sempre à procura das emoções, ligadas ao facto de estarem em sintonia com o veículo.

De série fazem parte o diferencial traseiro autoblocante e a suspensão ativa em constante interação com o controlo de domínio do chassis (CDC). O sistema está concebido para "ler" as irregularidades do piso e ajustar de imediato as válvulas de amortecimento para melhor manuseio a alta velocidade.

Os Giulia e Stelvio "Estrema" estão equipados com o motor 2.0 Turbo, a gasolina, com 280 cavalos, ou com o motor 2.2 Turbo Diesel de 210 cavalos, ambos acoplados à transmissão automática de 8 velocidades e associados ao sistema de tração integral Q4.

Veja ainda:

De resto, os “Estrema” distinguem-se pelos detalhes em carbono, nomeadamente a grelha do radiador e as capas dos retrovisores laterais folheados a fibra de carbono, reforçados pelos acabamentos em preto brilhante de outros elementos.

Tons escuros são usados no logótipo “Estrema” no pára-choques, nas jantes em liga leve de 19 polegadas no Giulia e de 21 no Stelvio, e nas pinças de travão.

No interior, destaque para os revestimentos em fibra de carbono e os bancos em Alcantara. A costura vermelha no painel de instrumentos, bancos, volante e manípulo da caixa de velocidades realça ainda mais a exclusividade do modelo.

O lançamento dos Giulia e Stelvio "Estrema" em Portugal está previsto para 9 de abril, data em que serão revelados oficialmente os preços.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador