A Alfa Romeo criou a série especial "Estrema" dos modelos Giulia e Stelvio, que vem preencher o espaço existente entre as variantes convencionais e as versões Quadrifoglio.
A edição “Estrema” é direcionada aos clientes - frequentemente referidos como "puristas da condução" - que estão sempre à procura das emoções, ligadas ao facto de estarem em sintonia com o veículo.
De série fazem parte o diferencial traseiro autoblocante e a suspensão ativa em constante interação com o controlo de domínio do chassis (CDC). O sistema está concebido para "ler" as irregularidades do piso e ajustar de imediato as válvulas de amortecimento para melhor manuseio a alta velocidade.
Os Giulia e Stelvio "Estrema" estão equipados com o motor 2.0 Turbo, a gasolina, com 280 cavalos, ou com o motor 2.2 Turbo Diesel de 210 cavalos, ambos acoplados à transmissão automática de 8 velocidades e associados ao sistema de tração integral Q4.
Veja ainda:
- Alfa Romeo Tonale já tem preço e já pode ser encomendado
- Alfa Romeo contra ecrãs gigantes: 'Não queremos vender iPads, mas carros que transmitam emoção'
- Já a partir de 2027. Alfa Romeo torna-se exclusivamente elétrica
De resto, os “Estrema” distinguem-se pelos detalhes em carbono, nomeadamente a grelha do radiador e as capas dos retrovisores laterais folheados a fibra de carbono, reforçados pelos acabamentos em preto brilhante de outros elementos.
Tons escuros são usados no logótipo “Estrema” no pára-choques, nas jantes em liga leve de 19 polegadas no Giulia e de 21 no Stelvio, e nas pinças de travão.
No interior, destaque para os revestimentos em fibra de carbono e os bancos em Alcantara. A costura vermelha no painel de instrumentos, bancos, volante e manípulo da caixa de velocidades realça ainda mais a exclusividade do modelo.
O lançamento dos Giulia e Stelvio "Estrema" em Portugal está previsto para 9 de abril, data em que serão revelados oficialmente os preços.
Deixe o seu comentário