O inesperado acordo entre a Volvo e a Starbucks

Parceria vai dar origem à primeira rede pública de carregamento de automóveis elétricos nas lojas da empresa americana.

0 aos 100 21/03/2022 Noticias

A Volvo Cars e a Starbucks anunciaram uma nova parceria, na qual irão estabelecer a primeira rede pública de carregamento de automóveis eléctricos nas lojas da empresa americana.

Esta rede estará a funcionar nos Estados Unidos, a partir deste Verão, e será alimentada pela ChargePoint.

Ao todo, serão instalados cerca de 60 carregadores rápidos Volvo - ChargePoint DC em 15 pontos de venda Starbucks ao longo de mais de 2.000 kms, desde Denver até à sede da empresa em Seattle. O plano inclui a instalação de um ponto de carregamento a cada 160 kms, em linha com a autonomia da maioria dos automóveis elétricos atualmente existentes.

Estes carregadores rápidos poderão carregar, o novo Volvo C40 Recharge, de 20% até 90% da sua carga em cerca de 40 minutos, enquanto os condutores e passageiros poderão relaxar e fazer uma pausa numa das lojas Starbucks.

Veja ainda:

Os condutores de veículos Volvo Recharge com sistema Google incorporado poderão encontrar estes pontos de carregamento através da app ChargePoint integrada no sistema enquanto os outros condutores poderão utilizar a app ChargePoint dos seus smartphones.

Estas estações estarão abertas a qualquer utilizador de veículos elétricos. No entanto, os clientes da Volvo Cars poderão utilizar as instalações de carregamento de forma gratuita.

“A Volvo Cars quer dar às pessoas a liberdade para se movimentarem e reduzirem o seu impacto ambiental. Ao trabalhar com a Starbucks poderemos concretizar isso, oferecendo aos clientes experiências agradáveis para relaxar enquanto carregam os seus automóveis”, afirmou Anders Gustafsson - Vice President Americas and President and CEO - Volvo Car USA.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador