Charles Leclerc é o vencedor do primeiro Grande Prémio de 2022

Dobradinha para a Ferrari no final deste grande prémio

0 aos 100 21/03/2022 Desporto

No final do Grande Prémio do Bahrain sobem ao pódio os dois monolugares da Ferrari, conquistando o primeiro lugar por Charles Leclerc com 1:37:33.584, e em segundo Carlos Sainz a +5.598s do seu colega de equipa. 

Em terceiro lugar ficou Lewis Hamilton que beneficiou da desistência da dupla da RedBull, a +9.675s do primeiro.

Verstappen manteve-se na luta com Leclerc por largas voltas, conseguindo recuperar alguma da diferença entre ambos. Contudo, após a segunda PitStop desencadeada por Verstappen, já a diferença era maior entre ambos e a dificuldade de recuperar era cada vez maior. 

Depois de uma entrada do Safety Car em pista devido ao incidente com o carro de Pierre Gasly, que se incendiou, Leclerc aproveitou o momento para parar. Quando foi reiniciada a volta 51, Leclerc marcou uma posição de força e distanciou-se confortavelmente, enquanto que Verstappen se via limitado com os problemas de direção e na unidade de potência. 

Chegados à volta 54, Carlos Sainz aproveita as limitações do piloto da RedBull que até então se mantinha no segundo lugar, e ultrapassa-o, acabando assim nessa posição na classificação final deste Grande Prémio.

Este não foi um bom dia para a RedBull, que acabou por perder também Sergio Perez com queixas ao nível da unidade de potência, deixando assim o lugar vago para Lewis Hamilton no terceiro lugar. 

Confira o Top 10 deste Grande Prémio do Bahrain:

Próxima paragem dos pilotos de Formula 1 faz-se já no fim de semana de 25 a 27 de Março na Arábia Saudita.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub