Grande Prémio do Bahrain já começou

Primeiro dia oficial da nova época marcado por surpresas na tabela classificativa

0 aos 100 18/03/2022 Desporto

O dia de hoje foi dedicado aos primeiros momentos oficiais em pista no Grande Prémio do Bahrain.

Os pilotos entraram em pista debaixo de uma temperatura elevada que condicionou a escolha das equipas no que aos pneus diz respeito. 

O FP1 ficou marcado, logo nos primeiros minutos, por um incidente com o carro de Esteban Ocon, piloto da Alpine, que partiu parte da carroçaria lateral. A quantidade de detritos que ficaram espalhados na pista de corrida, levou a que a sessão fosse marcada com bandeira vermelha. 

Foram vários os pilotos que encontraram dificuldades com os carros, como é o caso de Bottas (Alfa Romeo) que teve mesmo de recolher às boxes apesar das tentativas de progressão, só conseguindo voltar a entrar em pista no FP2 depois da sua equipa de mecânicos ter reparado o problema da unidade de potência. 

No final, os lugares cimeiros ficaram entregues a Pierre Gasly (Alphatauri RBPT), Charles Leclerc (Ferrari) e em terceiro lugar Carlos Sainz (Ferrari).

No FP2 terminou novamente com a dupla da Ferrari em segundo e terceiro lugar, à semelhança da anterior. Já o primeiro lugar ficou entregue a Max Verstappen com um tempo de 1:31.936

Pierre Gasly, que na FP1 acabou em 1º lugar, nesta segunda etapa do dia acabou na 13ª posição, queixando-se de falta de aderência durante a corrida. 

Foram vários os incidentes que marcaram esta corrida, como aconteceu com Yuri Tsudona que está sob investigação por impedir uma volta de Leclerc e por outro incidente com  a cauda do carro de Lance Stoll no final da sessão. 

Como já tem sido habitual nas últimas comunicações de Hamilton, mais uma vez o piloto reconheceu um problema durante a corrida, fato que condicionou a sua performance, acabando por ficar na 9ª posição.

Ainda Ricciardo viu o seu carro ter um vazamento de água e terminou na 18ª posição. 

Amanhã os monolugares voltam a entrar em pista para o Qualifying às 15H. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador