Miguel Oliveira mostra que tem condições para discutir os primeiros lugares

Terminou o primeiro dia de testes no Grande Prémio da Indonésia

0 aos 100 18/03/2022 Desporto

Durante a madrugada de hoje decorreu o primeiro dia de testes do Grande Prémio da Indonésia. 

Em pista os pilotos tiveram oportunidade de experimentar diferentes tipos de pneus para perceber qual a combinação ideal perante as temperaturas que se fazem sentir neste circuito.  

Na FP1 Pol Espargaro foi o piloto que fez melhor tempo 1:33.499, com Miguel Oliveira logo a seguir com uma diferença de apenas + 0.044. Em terceiro lugar ficou Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team com uma diferença de + 0.079.

De salientar ainda a diferença de tempo para o 4º lugar ocupada nesta corrida de teste por Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP™) + 0.382.



Na FP2, Miguel passou a maior parte da corrida em primeiro lugar, no combinado das sessões. O piloto português e a KTM, nesta segunda corrida do dia, optaram por pneu duro à frente e médio na traseira durante a maior parte do tempo, escolha pouco usual em pista nesta prova. A verdade é que perante as elevadas temperaturas em pista a rondar os 45ºC, esta parece ter sido uma escolha acertada, conferindo à moto de Miguel Oliveira uma boa confiabilidade e performance. Depois de 17 voltas, o piloto português e a KTM optam por mudar a combinação de pneus para médio à frente e macio atrás e perceber o impacto que esta alteração pode ter. 

Depois desta paragem, o piloto português desceu na classificação e termina no 9º lugar nesta segunda corrida, a + 0.441 do primeiro lugar ocupado por Quartararo com 1:31.608.

 

O Grande Prémio da Indonésia continua amanhã com a a FP3, FP4 e os Qualifyings. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas