Colaboradores da Soc. Com. C. Santos enchem eVito de ajuda para a Ucrânia

Furgão seguiu para apoio à caravana humanitária 'Sorrisos de Esperança | SOS Ucrânia', organizada pela Câmara da Maia

0 aos 100 12/03/2022 Noticias

Os colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos contribuíram com bens essenciais para o apoio humanitário aos refugiados da guerra na Ucrânia. O volume de bens encheu um furgão Mercedes-Benz eVito, que seguiu para apoio à caravana humanitária “Sorrisos de Esperança | SOS Ucrânia”, organizada pela Câmara Municipal da Maia, que partiu esta sexta-feira (dia 11) para a fronteira da Polónia com a Ucrânia.

Na lista de bens de primeira necessidade entregues à missão estão mais de 50 kg de vestuário (adulto e criança) e roupa de cama, 10 kg de bens alimentares de primeira necessidade, utensílios de cozinha, 400 fraldas de bebé, 160 kits de primeiros-socorros de automóveis Mercedes-Benz e 2000 máscaras cirúrgicas.

A este esforço dos colaboradores, a empresa correspondeu com a compra de 200 caixas de medicamentos de primeira necessidade para criança e adulto (paracetamol, ibuprofeno, etc.).

“Todos os dias aumenta o número de refugiados que fogem da guerra na Ucrânia e todo o auxílio é pouco nesta crise humanitária. Os colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos, a exemplo do que sucede sempre, mostraram pronta solidariedade quando preparámos esta recolha de bens essenciais e em apenas dois dias conseguimos reunir esta ajuda para que nos pudéssemos juntar-se às muitas instituições que contribuíram para a iniciativa “Sorrisos de Esperança | SOS Ucrânia” da Câmara Municipal da Maia”, indica o diretor de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos, Sérgio Pinto.

Caravana com camião e autocarro já arrancou

A “Sorrisos de Esperança | SOS Ucrânia” é uma iniciativa de solidariedade da Câmara Municipal da Maia dirigida ao povo ucraniano, realizada em estreita parceria com o Consulado Geral da Ucrânia, com o Alto Comissariado para as Migrações e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Veja ainda:

Este “comboio”, que partiu na passada sexta-feira, integrará um camião com bens e um autocarro que trará refugiados. A viagem será liderada por uma equipa especial constituída por representantes da Proteção Civil da Maia, um médico, uma enfermeira, uma psicóloga e dois tradutores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas