A Porsche vai doar um milhão de euros para ajudar as pessoas afetadas pela crise humanitária na Ucrânia.
Do montante, 750.000 euros serão destinados à UNO-Flüchtlingshilfe e.V. (UN Refugee Aid), uma associação com a qual o Grupo Volkswagen coopera há muito tempo e que presta apoio em situações de crise. O dinheiro é enviado diretamente ao ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), que está presente na Ucrânia desde 2014.
Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG, disse: “Estamos profundamente tristes com o que está a acontecer na Ucrânia. As pessoas precisam de ajuda urgente. Por isso, damos um contributo financeiro e apoiamos organizações que ajudam a população no terreno.”
Veja ainda:
- Porsche Taycan Cross Turismo a partir dos 97.582 euros
- Porsche lança Taycan por menos de 90 mil euros
- Porsche lança programa inédito para quem tem um Taycan
Outros 250.000 euros serão doados à Fundação Ferry Porsche, que apoia crianças e jovens em particular. A fundação pretende usar esta doação para ajudar a organização “SOS Children's Villages”, entre outras.
Além disso, os funcionários da Porsche poderão fazer as suas próprias doações para a associação UN Refugee Aid de forma coordenada e eficiente por meio de um mecanismo implementado pela empresa.
Deixe o seu comentário