Os 8 grandes ausentes do Salão de Genebra

Mas que serão mostrados ainda no decorrer deste ano

0 aos 100 08/03/2018 Curiosidades

É algo que está a tornar-se comum, até porque a importância dos salões de automóveis tem vindo a perder protagonismo. São as redes sociais, as tendências, o menor interesse pelo automóvel, mas também o desejo de um maior protagonismo, muitas vezes roubado por superdesportivos e protótipos.

Certo é que com o arranque do Salão de Genebra, considerado a maior montra do ano, foram (muitos) modelos esperados que passaram ao lado do certame, certamente à espera de um momento mais oportuno, ou reservado.

Um dos mais sonantes terá sido certamente o Audi Q8, um SUV Coupé desenvolvido paralelamente ao Lamborghini Urus para concorrer com o BMW X6, prometido há muito.

Outro que era muito esperado era o BMW Série 8, um Coupé que, de resto, já tinha sido “apanhado” na internet, sendo que a sua representação ficou a cargo do protótipo da versão “M” de uma futura variante de quatro portas, o M8 Gran Coupé.

Adiada ficou, também, a estreia da nova geração Z4, já antecipada em protótipo, mas que a BMW terá preferido adiar a estreia para outro momento, certamente mais conveniente.

Quem também desiludiu foi a Ford. A quarta geração do Focus é uma das novidades mais esperadas do ano, e falamos no passado porque o modelo já foi apanhado em Portugal durante uma sessão fotográfica. Espera-se que seja mostrado oficialmente algures em abril.

Lamborghini Aventador SVJ: o mais selvagem

Era mais um desejo que uma realidade, mas recentemente surgiram imagens que fizeram pensar que estava iminente uma versão mais radical do Aventador. Provavelmente ficará adiado para setembro, no Salão de Paris.

Mercedes Classe A Sedan: o novo elemento

Com o Classe A já mostrado esperava-se mais uma surpresa (a juntar ao AMG GT Coupé de quatro portas), o primeiro Classe A verdadeiramente berlina (não se preocupe, também vai haver CLA).

Porsche 718 Cayman GT4: ameaça ao 911

O mais ousado dos Cayman está praticamente pronto, mas ainda não foi em Genebra que foi mostrado.

Toyota Supra 2018: o regresso da lenda, resiste

Ainda não foi desta que o desportivo japonês foi mostrado. Em Genebra sugriu ainda como protótipo de uma eventual versão de competição. De qualquer forma já é possível tirar ilações (e aumentar ainda mais a ansiedade).

Relacionadas: 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!