Volvo testa carregamento elétrico wireless

Projeto piloto na cidade sueca de Gotemburgo com vista à criação e desenvolvimento de zonas de carregamento sem fios

0 aos 100 03/03/2022 Noticias

A Volvo vai integrar um projeto piloto para teste de uma nova tecnologia de carregamento elétrico wireless. Esta tecnologia sem fios será testada em ambiente real, em Gotemburgo, na Suécia, em conjunto com outros parceiros que irão avaliar o seu potencial em automóveis elétricos.

Ao longo de três anos, a Cabonline, o maior operador táxi da Escandinávia, irá utilizar uma pequena frota de modelos XC40 Recharge elétricos onde será testada esta tecnologia.

“A Gothenburg Green City Zone permite-nos testar estas tecnologias estimulantes em ambiente real e avaliar o seu potencial futuro. Testar novas tecnologias de carregamento em conjunto com outros parceiros é uma boa forma de avaliar opções alternativas para os nossos futuros automóveis.”

O carregamento começa automaticamente quando um veículo compatível estaciona na zona de carregamento delimitada, permitindo que os motoristas carreguem convenientemente sem sair do automóvel.

Veja ainda:

A potência de carregamento será de mais de 40 kW, fazendo com que a velocidade de carregamento destas estações seja cerca de 4 vezes mais rápida que os carregadores domésticos AC de 11 kW e quase tão rápida como os carregadores de DC de 50 kW.

No total, os automóveis da Volvo serão utilizados mais de 12 horas/dia e conduzidos cerca de 100.000 km/ ano, o que torna também este o primeiro teste de durabilidade de viaturas totalmente elétricas da marca num cenário de uso comercial.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas