Citroën C5 Aircross já pode ser encomendado

SUV de segmento C passa a ter uma secção dianteira mais moderna e estreia o sistema 'Plug in Remenber'

0 aos 100 02/03/2022 Noticias

O atualizado Citroën C5 Aircross já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir dos 31.162 euros. As primeiras unidades chegam em junho.

A gama é composta pela motorização a gasolina 1.2 Puretech com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, o Diesel 1.5 de 130 cv com opção manual e automática, a que se junta um híbrido plug-in de 225 cv.

Esta última versão, que representará a maioria das vendas em Portugal e disponível a partir de 43.367 euros, conta com uma bateria de 13,2 kWh que lhe dá uma autonomia elétrica de 55 km (ciclo WLTP).

Tem a curiosidade de estrear o sistema “Plug in Remenber”, que alerta os utilizadores caso não façam recarregamentos regulares. “Esta medida destina-se a ajudar os clientes a obter o pleno benefício dos seus modelos híbridos plug-in e a reduzir, ainda mais, o impacto no ambiente e os custos de utilização”, explica a Citroen.

O dispositivo funciona com base no computador de bordo que analisa as viagens, o estado de carga da bateria e o número de carregamentos efetuados, apresentando as notificações sob a forma de mensagens no ecrã tátil do veículo. Inicialmente, após cinco dias e dez viagens feitas sem que o veículo tenha sido ligado à corrente, o software emitirá uma notificação por dia através do ecrã tátil. Caso o veículo não seja carregado ao final de 30 dias, a notificação aparece duas vezes por dia durante a utilização do veículo.

Em Portugal, estão disponíveis ainda seis níveis de equipamento nas versões térmicas e cinco no PHEV. O principal destaque vai para o Live Pack, o nível de acesso, que conta com elementos como o sistema ConnectRadio com ecrã tátil de 8” com DAB e Mirror Screen, regulação lombar manual do banco do condutor e Pack Safety com, por exemplo, Regulador e Limitador de Velocidade com ajuste inteligente da velocidade consoante a sinalização, Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem e Travagem de Emergência Automática.

Veja ainda:

A atualização feita ao C5 Aircross trouxe um estilo mais anguloso, mas mais moderno e de acordo com a atual linguagem estilística da marca francesa, enquanto no interior destaque para o novo ecrã multimédia de 10 polegadas, agora maior e em posição mais elevada.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas