Nissan Juke também já é híbrido

Nova versão promete um consumo médio de 5,2 litros aos cem e 118 g/km de CO2.

0 aos 100 01/03/2022 Noticias

É já no verão que o Nissan Juke vai receber uma motorização híbrida, denominada simplesmente “Hybrid”, e que promete um consumo médio de 5,2 litros aos cem e 118 g/km de CO2.

O Juke Hybrid utiliza um motor 1.6 a gasolina de 94 cv e 148 Nm de binário e um motor elétrico de 49 cv e 205 Nm. Só a unidade de arranque/gerador de 15 kW, a bateria arrefecida a água de 1,2 kWh, o inversor e a caixa automática multimodo são órgãos provenientes da Renault.

Veja ainda:

Este conjunto permite ao Juke Hybrid arrancar em modo puramente elétrico e atinge os 55 km/h no mesmo modo. À disposição do condutor estão os modos de condução EcoNormal e Sport, com o último a maximizar a energia elétrica para acelerações mais eficazes. 

Utiliza ainda o sistema e-Pedal que permite uma condução quase sempre controlada apenas através do pedal da direita: aliviando-se a pressão no acelerador, o sistema de travagem regenerativa cria uma desaceleração imediata de até 0.15g e até uma velocidade aproximada de 5 km/h.

As diferenças estendem-se ao exterior e interior, com a sigla Hybrid na traseira e nas zonas laterais, a estreia do novo logo da marca e de uma faixa em preto brilhante em toda a zona de junção entre a grelha dianteira e capot.

A Nissan efetuou ainda pequenos ajustes na carroçaria (sob o para-choques e no defletor traseiro, por exemplo) que permitem melhorias aerodinâmicas que ajudam a otimizar o consumo.

«A introdução do novo Juke Hybrid este verão será mais uma adição chave para a gama eletrificada da Nissan. Estamos no meio de uma ofensiva de produtos eletrificados que coloca igual ênfase na ecoeficiência e no prazer de condução. Como todos os nossos produtos eletrificados, o Juke Hybrid reescreve as regras no seu segmento graças à inovação arrojada que proporciona mais desempenho e mais eficiência», afirmou Arnaud Charpentier, vice-presidente de Estratégia de Produto e Preços, para a região AMIEO da Nissan.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador