O piloto da Toyota Gazoo Racing World Rally Team, Kalle Rovanperä é o vencedor do Rally da Suécia com um tempo de 2:10.44,9 horas e ocupa, agora, o primeiro lugar do Campeonato do Mundo de Ralis com 46 pontos, mais 14 pontos que o segundo classificado Thierry Neuville.
Neuville acabou esta segunda etapa do Campeonato do Mundo em segundo lugar, a apenas 0,22 segundo do primeiro. Já em terceiro ficou o colega de equipa de Rovanperä, Esapekka Lappi.
Nesta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis, não participaram Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing World Rally Team), nem Sébastien Loeb (M-Sport Ford World Rally Team). Estes pilotos optaram por não participar em todas as etapas do campeonato, contudo Loeb ocupa ainda o terceiro lugar da geral.
Ver ainda:
- WRC Rally da Suécia a desafiar os pilotos
- WRC Suécia de 24 a 27 de Fevereiro
- Rallye de Monte Carlo
- Aparatoso acidente no Rallye de Monte Carlo
Esta foi uma vitória importante para o piloto de 21 anos e que lhe servirá de incentivo para a próxima etapa em Abril, na Croácia. Contudo, devido aos acontecimentos a nível mundial, Rovanperä, diz que a vontade de celebrar é pouca e que se encontra solidário com o povo ucraniano neste momento difícil da sua história.
Deixe o seu comentário