Rovanperä vence o Rally da Suécia

O piloto finlandês ocupa o primeiro lugar do Campeonato do Mundo de Ralis

0 aos 100 28/02/2022 Desporto

O piloto da Toyota Gazoo Racing World Rally Team, Kalle Rovanperä é o vencedor do Rally da Suécia com um tempo de 2:10.44,9 horas e ocupa, agora, o primeiro lugar do Campeonato do Mundo de Ralis com 46 pontos, mais 14 pontos que o segundo classificado Thierry Neuville.

Neuville acabou esta segunda etapa do Campeonato do Mundo em segundo lugar, a apenas 0,22 segundo do primeiro. Já em terceiro ficou o colega de equipa de Rovanperä, Esapekka Lappi.

Nesta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis, não participaram Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing World Rally Team), nem Sébastien Loeb (M-Sport Ford World Rally Team). Estes pilotos optaram por não participar em todas as etapas do campeonato, contudo Loeb ocupa ainda o terceiro lugar da geral. 

Ver ainda:

Esta foi uma vitória importante para o piloto de 21 anos e que lhe servirá de incentivo para a próxima etapa em Abril, na Croácia. Contudo, devido aos acontecimentos a nível mundial, Rovanperä, diz que a vontade de celebrar é pouca e que se encontra solidário com o povo ucraniano neste momento difícil da sua história. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas