Abarth pede ajuda para a escolha do som AVAS

Nova ferramenta permitirá aos fãs co-desenvolver, em conjunto com designers e engenheiros, a Abarth do futuro próximo

0 aos 100 27/02/2022 Noticias

A comunidade do “Escorpião” sempre foi uma das pedras basilares da Abarth. É como uma grande família que participa em todos os eventos da Abarth e que acompanha de perto a criação dos seus futuros modelos, o que levou a marca italiana a pedir aos entusiastas uma opinião sobre como devem ser os seus futuros veículos, a começar pelo AVAS (Acoustic Vehicle Alert System), o aviso acústico para peões que sinaliza, por razões de segurança, a passagem de um veículo elétrico que circule abaixo dos 20 km/h.

"A nossa estratégia disruptiva e única e envolve, cada vez mais, a comunidade do Escorpião para ‘conceber’, em conjunto, o futuro da marca", explicou Olivier Francois, FIAT & Abarth Chief Executive Officer e Global Chief Marketing Officer da Stellantis. "Decidimos começar com o som AVAS porque queremos transformar um som aprovado convencional numa verdadeira assinatura da Abarth!".

"Queremos saber como devem ser os veículos, como devem soar ou qual a experiência de condução que devem proporcionar. Foi por isso que criámos o "Performance Creator" no nosso canal de redes sociais, uma ferramenta interativa que pode dar aos nossos muitos fãs a oportunidade de criar connosco o nosso futuro, na busca dos nossos valores comuns de estilo e performance, os mesmos que sempre nos distinguiram no mercado dos automóveis desportivos".

O processo inicia-se com uma pesquisa preliminar online - nos canais oficiais da Abarth no Facebook, Instagram e TikTok - que inspirará a criação da nova sonoridade AVAS da Abarth.

O AVAS (Acoustic Vehicle Alert System) é um aviso acústico para peões que sinaliza, por razões de segurança, a passagem de um veículo elétrico alimentado a bateria que circule abaixo dos 20 km/h.

Na "grelha de partida" estão três rugidos eletrificados do Escorpião, uma assinatura que remonta à história da Abarth. O primeiro som intitula-se "NEXT TRACK" e inspira-se na combinação de performance e inovação da Fórmula E, acompanhando a melhor aceleração dos 0 aos 100 km/h com emissões zero.

O nome do segundo, "CYBER FUN", apela a um público mais jovem e evoca uma experiência digital, derivada diretamente do mundo dos jogos de vídeo, prometendo performance e prazer de condução, mesmo antes de o ouvir rugir nos altifalantes.

Finalmente, o terceiro som proposto, rebelde, e executado como música rock, chama-se "ROCK'N ROAR". O som, acentuado por guitarras rock arrojadas, reflete a alma mais transgressiva e não convencional, inerente ao género musical e aos automóveis do Escorpião, ao mesmo tempo que transmite imediatamente ao utilizador aquelas sensações que podem ser vividas a bordo de qualquer modelo Abarth.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub