Monolugares da Formula 1 entram em pista em Barcelona

O primeiro dia de testes chegou ao fim

0 aos 100 24/02/2022 Desporto

Barcelona é o palco dos testes pré temporada onde ficamos a conhecer o desempenho dos novos carros das equipas de Formula 1. Esta é a primeira vez que os novos modelos entram em pista e têm muito a provar. Depois de todas as alterações que foram necessárias fazer devido às alterações nos regulamentos, estão todos ansiosos por perceber se as decisões das equipas de construção foram as mais acertadas. 

No primeiro dia a McLaren e a Ferrari mostraram-se preparadas para assumir os lugares cimeiros na corrida. 

Lando Norris, McLaren Formula 1 Team, conseguiu  o melhor tempo com 1.19,568 minutos na volta mais rápida. Seguiram-se Charles Leclerc a 0,597 segundos e Carlos Sainz a 0,843 segundos, ambos pilotos da Scuderia Ferrari, com os melhores tempos depois de Norris.

O dia de testes decorreu sem grandes incidentes, facto que leva as equipas a concluir que tomaram as melhores decisões na construção aerodinâmica dos seus carros para a nova temporada. Um dos receios das alterações decorrentes do novo regulamento, era precisamente o aumento dos possíveis acidentes, caso as decisões no processo contrução tivessem falhas.

Após este dia de testes podemos antever um Campeonato competitivo onde alguns pilotos podem até surpreender, como é o caso do estreante George Russell (McLaren) que terminou o dia com o quarto melhor tempo da corrida, batendo até o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton. 

O atual campeão em título, Max Verstappen (Red Bull),, ficou-se pelo nono lugar a 1,216 segundos de Norris. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub