BMW 8 Jeff Koons. Um Art Car que pode ter na sua garagem

Edição limitada a 99 unidades é uma autêntica 'escultura sobre rodas'

0 aos 100 18/02/2022 Noticias

A BMW e o artista norte-americano Jeff Koons uniram esforços para a criação de uma edição especial do Série 8. O 'The 8 Jeff Koons' é um projeto trabalhado a partir do M850i xDrive Gran Coupé, com uma pintura exterior que envolveu mais de 200 horas de trabalho manual. Apenas serão produzidos quatro carros por semana, num total de 99 unidades, numeradas individualmente.

O expressivo desenho do Série 8 especial combina onze cores exteriores diferentes, com tonalidades que incluem azul, prata, amarelo e preto. O interior multicolorido é composto por materiais de alta qualidade e incluem um painel porta-copos com o emblema da edição limitada e a assinatura do artista.

Veja ainda:

Os bancos são em vermelho e azul vibrantes, refletindo as cores dos super-heróis da banda desenhada, bem como dos modelos mais desportivos da divisão M da BMW.

O design inclui ainda alguns elementos da pop art, com destaque para o visível "POP!" nas laterais, bem como as imagens de impulso de vapor que, de acordo com o artista norte-americano, simbolizam o poder e a velocidade do “THE 8 X JEFF KOONS”.

«Esta edição do BMW Série 8 é o carro dos meus sonhos», diz Jeff Koons. E acrescenta: «há muito tempo que queria criar uma edição especial da BMW».

A longa relação de Jeff Koons com a BMW remonta aos anos 80, época em que o artista viveu em Munique, tendo então conduzido no quotidiano um Série 7. Em 2010, desenhou uma versão artística do BMW M3 GT2, que na altura chegou a correr nas 24 Horas de Le Mans.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas