Equipa Mercedes-AMG Petronas F1 Team apresentou hoje o W13

Conhecemos o carro que Hamilton e Russell vão conduzir em 2022

0 aos 100 18/02/2022 Desporto

O Mercedes-AMG W13 F1 E Performance foi hoje apresentado pela Mercedes-AMG Petronas F1 Team e promete estar à altura do desafio que será 2022.

Os responsáveis da marca assumem que até chegar ao carro apresentado foi um duro percurso de trabalho e dedicação, tendo as fábricas de Brackley e Brixworth estado dedicadas a descobrir todas as oportunidades de melhorar o desempenho do W13, ao abrigo das alterações de regulamentação nesta nova época. Dizem ainda que, após 18 meses de trabalho dedicado ao W13, este se apresenta como uma novidade em todos os sentidos, acrescentando que 98% deste novo carro em nada se assemelha aos anteriores. 

Também a dupla de pilotos traz novidades. George Russell junta-se agora a Lewis Hamilton na disputa da nova época com as cores da Mercedes-AMG Petronas ‘ao peito’.

Apesar de George Russell se estrear nesta temporada na F1, o piloto está desde 2017 na Mercedes, onde integrou o Mercedes Young Driver Program, e tem conquistado diversos pódios desde então. A equipa diz ainda que Russell se mostrou muito empenhado e resiliente no simulador, durante todo o inverno. 

Toto Wolf, CEO da equipa, mostra-se confiante no desempenho da equipa nesta nova época, assumindo que são uma equipa que se adapta bem às mudanças e que aceita os desafios com muita garra e sem desistir. 

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub