Porsche lança o primeiro Macan T

Primeiro 'quatro portas' da Porsche a receber a designação especial, que até agora estava reservada aos modelos 911 e 718

0 aos 100 17/02/2022 Noticias

A letra T (de Touring), que estava reservada para os Porsche 911 e 718 e que representa, desde os anos 60, uma forma única de condução dinâmica na Porsche, chega agora ao Macan.

Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, o novo Macan T anuncia uma configuração mais dinâmica e um motor turbo de dois litros, que representa menos 58,8 k, em comparação com o motor V6 biturbo de 2,9 litros, utilizado nos Macan S e GTS, com 265 cv e 400 Nm de binário.

O Macan T, que posiciona-se entre o Macan e o Macan S, é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 232 km/h.

Altura ao solo reduzida em 15 mm ou mais

O Macan T é o único Porsche a possuir suspensão com molas de aço e Porsche Active Suspension Management (PASM) de série e, para além disso, está 15 mm mais próximo do solo. A barra estabilizadora no eixo dianteiro é mais firme e a afinação do chassis foi otimizada de forma a criar uma configuração perfeita para o veículo e motorização, dando origem a uma direção bastante reativa e uma condução ágil.

O Porsche Traction Management (PTM) foi também adaptado às exigências do Macan T e especialmente concebido com uma inclinação nas rodas traseiras.

Veja ainda:

Em opção, é ainda possível selecionar a suspensão pneumática adaptativa com PASM e reduzir a altura ao solo em 10 mm adicionais – uma nova característica para os Macan com motores de quatro cilindros.

Por fora, o Macan T distingue-se por elementos e pormenores estéticos em cor contraste Cinzento Ágata metalizado presente nas capas dos espelhos retrovisores, spoiler traseiro no topo do portão da mala e nas proteções plásticas laterais da carroçaria com o logótipo Macan T.

As jantes de 20'' com acabamento titânio escuro, saídas de escape e frisos das janelas em preto brilhante são outros apontamentos que surgem de série.

No interior, destaque para os bancos envolventes de regulações elétricas com a zona central revestida a tecido de padrão Sport-Tex Stipe e escudo Porsche nos encostos de cabeça. Os pespontos decorativos são em cinza contraste semelhante ao acabamento exterior.

Desde já disponível para encomendas no mercado nacional, o inédito Macan T tem preços a partir dos 87.922 euros

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída