Fiat Tipo e 500X ganham versões 'híbridas'

Modelos ganham motorização 'mild hybrid' de 130 cv. Primeiras entregas previstas para abril

0 aos 100 16/02/2022 Noticias

A Fiat estende a ofensiva de eletrificação da sua gama com o lançamento das versões “híbridas” dos Tipo e 500X, que representam uma redução significativa ao nível das emissões de CO2.

Os dois modelos recorrem à nova geração do motor FireFly de 1,5 litros turbo a gasolina de 130cv que disponibilizam 240 Nm de binário. Este bloco está associado a um motor elétrico de 48 volts (15 kW), acoplado a uma nova caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Os 500X Hybrid e Tipo Hybrid chegam ao mercado em associação com a série especial RED e todas as versões contam com o logótipo que as identifica como “Hybrid” na porta traseira.

Veja ainda:

Disponível nos níveis de acabamento Club, Cross e Sport e nas variantes berlina e Dolcevita (capota em lona), a gama 500X inclui ainda os motores 1.0 GSE T3 de 120cv e 1.3 Multijet de 95cv.

Na gama Tipo são propostos três níveis de acabamento – Tipo, City Life e Cross – , nas variantes berlina e ‘station-wagon’. Além da versão Hybrid, também existem as versões a gasolina 1.0 T3 de 100 cv, e os Diesel 1.3 SDE de 95cv e 1.6 de 130cv.

Nas palavras de Olivier François, CEO da FIAT e CMO da Stellantis: "A viagem da FIAT em direção à eletrificação continua. Com o lançamento dos novos 500X Hybrid e Tipo Hybrid, equipados com a nova tecnologia híbrida de 48 Volts, a gama FIAT está agora totalmente eletrificada. Podemos agora fornecer a todos os nossos clientes uma solução sustentável, quaisquer que sejam as suas necessidades de mobilidade, com tecnologia simples e a um custo acessível. Estou extremamente orgulhoso disto pela sua consistência com a nossa visão: ‘Só é ecológico, se o for para todos’"

Os dois modelos estarão disponíveis para encomenda ainda este mês e deverão chegar aos concessionários em meados de abril.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador