Uralkali Haas F1 Team já ‘levantou o véu’ para 2022

Mick Schumacher e Nikita Mazepin já conhecem o VF-22

0 aos 100 16/02/2022 Desporto

A Uralkali Haas F1 Team divulgou as primeiras imagens do seu novo VF-22, um novo design e uma nova pintura que marcará a imagem da equipa para esta nova época.

Todas as equipas estão a enfrentar desafios na construção dos novos carros de fórmula 1 nesta época. Os regulamentos alteraram e as construtoras estão numa corrida contra o tempo para perceber se as escolhas que fizeram são as mais acertadas. 

A Uralkali Haas F1 Team teve mais um desafio. A alteração de toda a equipa de design, agora comandada por Simone Resta, que viu como primeiro desafio a criação do VF-22 segundo as novas diretrizes. 

Com os novos regulamentos pretende-se que as corridas sejam muito mais próximas e que as ultrapassagens aumentem, criando uma maior competitividade entre os pilotos e suas equipas.

Ver ainda:

Vários são os elementos presentes neste novo carro para que a aerodinâmica seja um adjuvante no desempenho em pista. Nos testes que se realizarão em Barcelona, vamos poder ver um VF-22 como uma asa dianteira simplificada e uma asa traseira dramática. Também no que às rodas diz respeito existe uma novidade, o VF-22 terá um aro de roda de 18 polegadas e pneus de baixo perfil da Pirelli, criados para reduzir o sobreaquecimento e ganhar mais velocidade.  

O VF-22 será alimentado pela unidade de potência V6 de 1,6 litros turbo da Ferrari  066/7.

O branco dominante nos modelos anteriores da marca irá manter-se alterando apenas os patrocinadores, como é o caso da empresa Uralkali que se torna um dos principais apoios da marca.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída