Arrancou a nova era da Smart, com a revelação da nova nomenclatura para a sua próxima geração de modelos: smart #1. Ao mesmo tempo, foram divulgadas as primeiras imagens do novo SUV do segmento B, o #1, que será mostrado ainda este ano e que estará à venda no arranque de 2023, em testes de inverno, na neve.
A escolha do nome # (posteriormente será apresentado o #2 e o #3, por exemplo) não surge apenas de uma filosofia de nomenclatura alfanumérica popular em elétricos, mas também adota o símbolo de hashtag que “é evocativo de tendências da era digital”, explica Smart.
“Como o primeiro produto a ser lançado após a renovação da marca, o smart #1 combina perfeitamente tecnologia elétrica e qualidade premium”, sublinha Daniel Lescow, vice-presidente de vendas globais, marketing e pós-venda da smart.
Veja ainda:
- Novos Smart Fortwo e Forfour (agora só elétricos) já têm preços
- Portugal é o melhor mercado do mundo para a smart
- forease, uma visão do futuro da Smart
“Estou convencido de que o smart #1 irá entusiasmar os futuros clientes na China e na Europa, estabelecendo novas tendências de mobilidade urbana e criando experiências únicas”, acrescentou.
O primeiro modelo da nova Smart contará com cinco lugares, cerca de 4,30 metros de comprimento, e um motor traseiro com cerca de 250 cv e uma bateria de iões de lítio com 70 kWh, para uma autonomia em torno dos 440 km.
A bateria vem equipada com um novo sistema de gestão térmica que promete baixar os consumos. Este novo modelo permitirá efetuar carregamentos rápidos e a realização de atualizações de “software” over-the-air.
Deixe o seu comentário