Miguel Oliveira foi o melhor KTM em Sepang

Terminou o primeiro fim de semana de testes oficiais

0 aos 100 06/02/2022 Desporto

No arranque da temporada 2022 do MotoGP (testes no circuito de Sepang - Malásia), o piloto português Miguel Oliveira terminou com o 15º melhor tempo no segundo dia de testes. Na véspera, tinha realizado o 16º melhor tempo. O segundo dia de testes ficou marcado pelo enorme dilúvio que se abateu sobre o circuito malaio e que teve influência no desempenho dos pilotos na pista.

Miguel Oliveira conseguiu baixar em cerca de 1,2 segundos o tempo realizado no Sábado, terminando com um tempo de 1.58,701 minutos, ficando a 0,570 segundos do piloto mais rápido, o italiano Enea Bastianini (Ducati).

Neste segundo dia de testes, o piloto português foi aquele que registou o melhor tempo dos representantes da KTM, embora as motos da marca continuem com problemas de afinação. Poderia ter sido um dia mais proveitoso caso não tivesse ocorrido o chuva, impedindo que tivessem sido efetuadas mais experiências.

De referir ainda que os 18 pilotos em prova terminaram separados por apenas um segundo, o que demostra a enorme competitividade registada na principal prova de velocidade em motociclismo.

Enea Bastianini foi mesmo a surpresa, pois conseguiu bater o recorde oficioso do circuito, que pertencia ao compatriota Danilo Petrucci (Ducati) e se situava em 1.58,239 desde os testes de 2019.

Bastianini, com uma mota de 2021, fez 1.58,131 minutos.

Os testes prosseguem agora no circuito de Mandalika (Indonésia) entre os dias 11 e 13 de Fevereiro.

Trata-se de um circuito totalmente novo, o que implica um desafio adicional para todos os pilotos.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador