Audi e Porsche na Fórmula 1. Anúncio pode estar iminente

Volkswagen deverá dar sinal verde para uma operação que está em desenvolvimento e discussão há anos

0 aos 100 03/02/2022 Desporto

A entrada do Grupo VAG na Fórmula 1 parece que vai tornar-se realidade muito em breve. A Porsche e Audi estão determinados a entrar na Fórmula 1, pretendem fazê-lo com equipa própria e o anúncio pode estar iminente.

A informação está a ser avançada na Alemanha por fontes próximas ao Grupo VAG. A confirmar-se, Audi e Porsche juntar-se-ão à Aston Martin, Alpine, Alfa Romeo, McLaren, Mercedes e Ferrari, todos construtores de automóveis.

Neste mesmo mês de fevereiro, a Volkswagen deverá dar sinal verde para uma operação que está em desenvolvimento e discussão há anos. O objetivo da Audi e da Porsche será agora encontrar uma equipa, cada uma, para dar o salto para a Fórmula 1.

As duas marcas, recorde-se, têm participado nas reuniões de construtores da Fórmula 1 e nas negociações das regras para o futuro e, em princípio, podem entrar ainda antes de 2025.

Leia ainda:

O mais difícil parece ser mesmo encontrar equipas para entrar na Fórmula 1. Parece inviável para o Grupo VAG montar duas novas estruturas, e é até difícil criar apenas uma nova. Portanto, será necessário encontrar e comprar duas equipas existentes, ou pelo menos uma, para compradas pela Audi e Porsche.

Espera-se que Audi e Porsche montem os mesmos motores inspirados na aventura LMP1 no WEC. A Fórmula 1 ainda precisa definir especificamente como serão os novos motores, mas parece que o Grupo VAG está disposto a cumprir uma eterna promessa: entrar na Fórmula 1.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída