Skoda Enyaq também já tem Coupé

SUV Coupé elétrico chega com dois tamanhos de bateria, quatro níveis potências e tração traseira ou integral

0 aos 100 31/01/2022 Noticias

A Skoda deu a conhecer a variante Coupé do SUV elétrico Enyaq, que estará à venda ainda no final do primeiro trimestre do ano, com duas baterias e quatro níveis de potência. A carroçaria é 4 mm mais larga e 6 mm mais alta face ao Enyaq iV.

O Enyaq Coupé iV, irmão do Volkswagen ID.5 e Audi Q4 Sportback, distingue-se pela aerodinâmica ainda mais apurada em relação ao Enyaq iV convencional, com um cd de 0,234, que contribui para o aumento da autonomia, podendo-se estender até aos 545 km (ciclo WLTP) na versão 80, o que representa mais 11 km.

A versão 80 debita 204 cv e chega ao 265cv na versão 80x (com tração integral). Abaixo encontra a versão 60 de 179 cv e que surge associada a uma bateria de 58 kWh de capacidade útil.

No topo encontra-se uma inédita versão RS de 299 cv e 460 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h (mais 20 km/h face às versões convencionais deste novo SUV de formato coupé).

A bateria é de 82 kWh (a de maior capacidade à disposição dos modelos de arquitetura MEB do grupo VW).

Veja ainda:

A bagageira apenas perdeu 15 litros em comparação com a variante convencional, oferecendo ainda assim uns 570 litros de capacidade.

“Após o bem sucedido lançamento do SUV, o novo Enyaq Coupé iV traz ainda mais emotividade, estilo desportivo e elegância à família Skoda iV”, referiu Thomas Schäfer, CEO da Skoda Auto. “Os nossos designers e engenheiros conseguiram mais uma vez combinar um elevado grau de funcionalidade com um design emotivo.”

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub