Autoeuropa envolvida no projeto do novo 'Pão de Forma'

Fábrica portuguesa testou e ajustou as ferramentas e moldes que serão usadas no fabrico da carroçaria da ID Buzz

0 aos 100 27/01/2022 Noticias

A Autoeuropa vai participar no desenvolvimento de alguns componentes do ID. Buzz, a reinterpretação moderna do icónico “Pão de Forma”, que tem apresentação prevista para 9 de março e que será construído em Hannover, na Alemanha.

"ID. Buzz, a lenda retorna com cunho português", é o título escolhido pela Autoeuropa no comunicado em que anuncia a participação da fábrica de automóveis de Palmela no desenvolvimento de alguns componentes do furgão elétrico.

“A unidade de negócio de cunhos e cortantes da Volkswagen Autoeuropa faz parte do conjunto de parceiros que contribuiu para a finalização de ferramentas que irão dar origem à carroçaria do ID Buzz. Localizada no parque industrial, esta unidade realizou trabalhos de ajuste e testes aos conjuntos de ferramentas novos que foram construídos pela Skoda e que foram enviados para Hannover, onde as peças serão estampadas e onde o ID Buzz será construído”, explica a Autoeuropa.

“Do conjunto de 12 ferramentas, a unidade de cunhos e cortantes realizou o ajuste completo a seis que irão dar origem às laterais exteriores esquerda e direita do modelo ID Buzz (três para cada um dos lados e que têm a função de corte e calibração), as maiores com que a equipa da Volkswagen Autoeuropa já trabalhou”, acrescenta a fábrica de Palmela.

“Para além da Volkswagen, temos atualmente projetos com a Audi, com a Porsche e com a Skoda. Estas parcerias permitem não só uma partilha de conhecimento dentro do grupo, mas também uma otimização de recursos e ponderação das capacidades entre as várias unidades”, refere o mesmo responsável.

Veja ainda:

O furgão elétrico ID. Buzz, que reinterpresa a T2 dos anos 1950 e 1960, estará assente na plataforma MEB da Volkswagen e deverá contar com versões de passageiros e carga, além de dois comprimentos (4,70 e 5 metros).

No lançamento estará disponível com dois níveis de potência (170 cv e 204 cv) e duas baterias (77 kWh e 110 kWh). A última bateria permitirá uma autonomia superior a 400 km.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída