Rali de Portugal 2022 com super-especiais no Porto e Coimbra

Prova organizada pelo ACP marcará a estreia dos novos carros híbridos em pisos de terra.

0 aos 100 24/01/2022 Desporto

A edição de 2022 do Rali de Portugal, que se realiza entre 19 e 22 de maio, contará com três super-especiais, em Coimbra, Lousada e Porto. Ao todo, os novos Rally1 vão ter pela frente 22 classificativas, com 343,30 quilómetros disputados ao cronómetro.

Oficialmente, os primeiros quilómetros em pisos de terra dos novos WRC vão poder ser vistos, no dia 19 de maio (quinta-feira), no tradicional ‘shakedown’ em Baltar, no concelho de Paredes, marcado para dia 19 de maio, entre as 09:01 e as 14:00.

Veja ainda:

Um dia que também ficará marcado pelo início da luta contra o cronómetro, com a Super Especial de Coimbra, com início marcado para as 20h40. Uma classificativa com três quilómetros de extensão, desenhada no perímetro urbano da cidade do Mondego, que promete proporcionar muito espetáculo aos aficionados.

Após o arranque, segue-se o primeiro dia completo de prova, na sexta-feira dia 20 de maio, com os três emblemáticos troços no centro do país de Lousã, Góis, Arganil, todas percorridas duas vezes, e Mortágua, antes da superespecial de Lousada.

No dia seguinte, sábado dia 21 de maio, o Rali de Portugal ruma ao norte, com as duplas passagens pelas classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, esta última com partida de Mondim de Basto, terminando a jornada com a superespecial do Porto, a segunda da prova em percurso urbano.

O último dia de ação tem lugar nas sempre espectaculares ‘especiais’ de Felgueiras, Montim e Fafe, tendo a segunda passagem pelo troço fafense o estatuto de ‘power stage’, premiando os cinco primeiros com pontos adicionais.

A prova conta, ainda, para as categorias WRC2, WRC2 Junior, WRC3, WRC3 Junior, bem como o Campeonato de Portugal de Ralis, a Peugeot Rally Cup Ibérica e a Toyota GAZOO Racing Iberian Cup.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador