BMW está a desenvolver uma geração de motores a combustão

Em curso, o desenvolvimento de uma nova geração de motores a gasolina, Diesel, com seis e oito cilindros.

0 aos 100 17/01/2022 Noticias

A BMW prepara-se para uma verdadeira ofensiva de modelos elétricos, mas não esquece os motores de combustão, estando já a desenvolver uma nova geração de motores a gasolina e gasóleo.

Quem o confirmou foi o diretor de desenvolvimento da marca bávara, Frank Weber, que, em entrevista à “Auto Motor und Sport”, revelou que a BMW tem em curso o desenvolvimento de uma nova geração de motores a gasolina, Diesel, com seis e oito cilindros.

Veja ainda:

O mesmo responsável adianta que a obrigatoriedade de reduzir as emissões de CO2 a nível global obrigará a que estes novos motores, a lançar nos próximos anos, sejam o verdadeiro “estado da arte”.

Weber adianta ainda que “com os novos motores de seis cilindros já será possível reduzir as emissões de CO2 de uma forma mais significativa do que alguma vez fizermos no passado”.

“Os novos motores terão algo novo na cabeça dos cilindros, em nome da eficiência”, acrescenta o responsável, defendendo que a legislação das emissões deveria ser comum em todas as partes do globo, e não a apenas alguns mercados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub