A BMW prepara-se para uma verdadeira ofensiva de modelos elétricos, mas não esquece os motores de combustão, estando já a desenvolver uma nova geração de motores a gasolina e gasóleo.
Quem o confirmou foi o diretor de desenvolvimento da marca bávara, Frank Weber, que, em entrevista à “Auto Motor und Sport”, revelou que a BMW tem em curso o desenvolvimento de uma nova geração de motores a gasolina, Diesel, com seis e oito cilindros.
Veja ainda:
- BMW diz que os motores Diesel vão durar, pelo menos, mais 20 anos
- Mercedes-Benz assume defesa do gasóleo. Porquê?
- Europeus ainda acreditam nos motores a gasolina e diesel
O mesmo responsável adianta que a obrigatoriedade de reduzir as emissões de CO2 a nível global obrigará a que estes novos motores, a lançar nos próximos anos, sejam o verdadeiro “estado da arte”.
Weber adianta ainda que “com os novos motores de seis cilindros já será possível reduzir as emissões de CO2 de uma forma mais significativa do que alguma vez fizermos no passado”.
“Os novos motores terão algo novo na cabeça dos cilindros, em nome da eficiência”, acrescenta o responsável, defendendo que a legislação das emissões deveria ser comum em todas as partes do globo, e não a apenas alguns mercados.
Deixe o seu comentário