A Mercedes-Benz deverá abandonar o formato “carrinha” em todos os modelos até 2030. O primeiro modelo a deixar “cair” a variante carrinha será a CLA Shooting Brake em 2025.
Segundo os alemães da Automobilwoche, o mesmo acontecerá na próxima geração do Classe C, juntamente com o Classe E, que deixará igualmente de ter uma carrinha na próxima geração.
O responsável operacional da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, já tinha apontado que a menor procura das carrinhas poderia levar à reestruturação da gama, especialmente quando o investimento está a ser canalizado para uma gama totalmente elétrica – que será maioritariamente SUV, atualmente o formato da moda.
Por outro lado, a Volvo garante que a enorme procura por SUV não vai “matar” as carrinhas. Muito pelo contrário.
O CEO da Volvo, Håkan Samuelsson afirmou que as atuais linhas S (berlinas) e V (carrinhas) serão substituídas por produtos mais atraentes para o consumidor, adiantando que é importante continuar a oferecer carros mais baixos como complemento dos SUV.
Veja ainda:
- Conduzimos o EQA, o elétrico compacto da Mercedes com 426 km de autonomia
- Único em Portugal. Mercedes-AMG GT Black Series Edition ONE exclusivo para clientes Project One
- Ensaio ao Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Contudo, o estilo “quadrado” da gama atual será substituído por uma linguagem de estilo mais arredondada e com melhor aerodinâmica. Os nomes alfanuméricos darão lugar a nomes próprios.
Deixe o seu comentário