Mercedes-Benz desiste das carrinhas. Volvo garante continuidade

Moda SUV dita o fim das carrinhas na Mercedes-Benz, ao contrário da Volvo que garante delas e das berlinas

0 aos 100 13/01/2022 Noticias

A Mercedes-Benz deverá abandonar o formato “carrinha” em todos os modelos até 2030. O primeiro modelo a deixar “cair” a variante carrinha será a CLA Shooting Brake em 2025.

Segundo os alemães da Automobilwoche, o mesmo acontecerá na próxima geração do Classe C, juntamente com o Classe E, que deixará igualmente de ter uma carrinha na próxima geração.

O responsável operacional da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, já tinha apontado que a menor procura das carrinhas poderia levar à reestruturação da gama, especialmente quando o investimento está a ser canalizado para uma gama totalmente elétrica – que será maioritariamente SUV, atualmente o formato da moda.

Por outro lado, a Volvo garante que a enorme procura por SUV não vai “matar” as carrinhas. Muito pelo contrário.

O CEO da Volvo, Håkan Samuelsson afirmou que as atuais linhas S (berlinas) e V (carrinhas) serão substituídas por produtos mais atraentes para o consumidor, adiantando que é importante continuar a oferecer carros mais baixos como complemento dos SUV.

Veja ainda:

Contudo, o estilo “quadrado” da gama atual será substituído por uma linguagem de estilo mais arredondada e com melhor aerodinâmica. Os nomes alfanuméricos darão lugar a nomes próprios.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub