Se o ID. Buzz, a reinterpretação moderna em elétrico do “Pão de Forma”, que será apresentada já em março, tiver sucesso, a Volkswagen admite avaliar o lançamento de outros modelos inspirados no passado. Especificamente, a marca alemã considera estudar o relançamento do Beetle como um modelo elétrico.
Algo que foi confirmado por Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, durante uma sessão de perguntas e respostas na rede social Weibo.
“Estou muito empolgado com um produto que não é tão famoso na China, o ID. Buzz. Depois de lançá-lo, provavelmente teremos uma experiência melhor sobre como podemos trazer o nosso legado tradicional e emocional para a indústria de EV. E então seria fácil fazer outros (modelos) emocionais também. Sim, estivemos a pensar no Carocha. Temos pensado em buggies e outros carros emocionais da nossa história. Isso seria possível e aguardo sugestões da China sobre o que devemos fazer”, escreveu o responsável.
Veja ainda:
A confirmar-se o regresso, o novo Beetle poderia recorrer à plataforma modular SSP, uma “superplataforma” altamente flexível prevista para 2026. Uma arquitetura que servirá de base para a maioria dos carros elétricos do grupo no futuro, substituindo o MEB Small, MEB e EPI.
Deixe o seu comentário