OFICIAL: Maserati entra na Fórmula E

Maserati vai estrear-se na grelha do campeonato de carros elétricos a partir da nona temporada

0 aos 100 11/01/2022 Desporto

A Maserati confirmou oficialmente a sua intenção de participar no ABB FIA Formula E World Championship em 2023 como parte da sua estratégia de competição nos desportos motorizados.

"A Maserati, uma empresa com profundas raízes nas corridas de automóveis, será a primeira marca italiana a participar no Campeonato do Mundo de Fórmula E. Com o regresso aos circuitos, recupera e renova o espírito competitivo que faz parte do seu ADN", refere a marca italiana em comunicado.

"Possuímos um longo historial de excelência de nível mundial na competição, e estamos prontos para impulsionar a performance no futuro”, sublinha o CEO da Maserati, Davide Grasso.

Veja ainda:

A última vez que um monolugar Maserati foi visto em pistas foi com Maria Teresa De Filippis, a primeira mulher da história a qualificar-se para um Grande Prémio de Fórmula 1, aos comandos de um 250F.

A sua última aparição na competição foi com o impressionante MC12, que venceu 22 corridas (incluindo três vitórias nas 24 Horas de Spa) e 14 títulos da Taça do Mundo FIA GT, nas categorias de Construtores, Pilotos e Equipas, entre 2004 e 2010.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub