Toyota Hilux (também) já tem versão GR Sport

Nova versão, inspirada no Dakar, chega a Portugal em setembro

Luis Neves 03/01/2022 Noticias

A formula “GR Sport” chega também à icónica pick-up Hilux. Estará disponível em Portugal a partir de setembro, equipada com o potente motor 2.8 de 204 cv e 500 Nm.

A nova variante inspirada no modelo do “Dakar” conta com uma série de detalhes exclusivos, no interior e exterior que reforçam o estilo da pick-up inspirada na Gazoo Racing (GR).

A Hilux GR Sport beneficia de uma suspensão específica, com novos amortecedores e novas molas helicoidais dianteiras, o que possibilita uma resposta mais rápida do amortecedor e melhor dissipação de calor, além de manter a qualidade do óleo dentro do amortecedor mesmo ao conduzir em condições mais difíceis.

As molas dianteiras, mais duras, e os novos amortecedores foram pintados em vermelho.

As alterações incluem um controlo ativo de tração e um diferencial autoblocante automático e controlo ativo de tração, visando melhorar a capacidade de condução fora de estrada.

Em comparação com as Hilux da restante gama, estas mudanças oferecem melhorias significativas nas características de condução, incluindo a resposta da direção e comportamento em curva, no desempenho dinâmico em linha reta e sensação de aderência traseira mesmo em curvas mais bruscas ou apertadas.

Veja ainda:

Esta versão desportiva está disponível apenas na versão de cabina dupla, permitindo uma capacidade de carga até 1 tonelada e de reboque até 3,5 toneladas.

Por fora, distingue-se por uma grelha preta com malha em padrão G e uma barra horizontal central saliente. Em lugar habitual do logotipo da marca, surge o nome Toyota, escrito por extenso, que evoca os modelos clássicos. As jantes de 17 polegadas recebem um contraste em preto e acabamento maquinado, “calçando” pneus de todo o terreno. Em preto são também as capas dos espelhos retrovisores, os estribos laterais, guarda lamas e zona de abertura traseira.

No interior, realce para os bancos dianteiros desportivos revestidos numa combinação em couro preto e camurça sintética com pesponto vermelho. O logo GR Sport aparece nos encostos dos bancos, tapetes, no botão Start e no grafismo da animação do painel de instrumentos. Os pedais são em alumínio e há acabamentos em fibra de carbono e com uma linha vermelha ao longo da instrumentação. A iluminação do painel das portas é em azul.

Entre o equipamento, o GR Sport inclui faróis em LED, chave inteligente, ar condicionado bizona, um sistema de assistência em descidas e diferencial autoblocante automático.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída